Wednesday, October 08, 2008

Ouvindo um bêbado cantar me apaixonei
Me apaixonei por ele
Como mulher
Me apaixonei como quem entra na contra-mão com um carrinho de bebê
Me apaixonei pelo que não tinha de pasta de dente no seu hálito
Pelo quê de podre que a mim ele generosamente devolvia
Me apaixonei por um bêbado
Como homem
Pelo o que ele tinha de embriaguez
Pelo que a musica tinha ele
Pela barba mal feita atrás do que era um monte de pelo
Pela capela de seu canto na calçada
Pela sujeira de sua voz
Pelo que não tinha de nó nem gravata
Me apaixonei
Me apaixonei por um bêbado que fala francês
Me adulterei
E Supliquei
Me coma
Antes só me divida com a fome
De seus amigos
Me engula antes só me vomita
Eu e o seu sangue
Na sua poesia santa
Me apaixonei por um bêbado
Pelo que não tinha de mim ali
Pelo quê de puro em mim que ele generosamente não reconhecia
Pelo que ele me revelava
Puta
Matéria
Humana
Fui embora
Ele não acreditou em mim
Não fui clara
Como ele

No comments: